domingo, 23 de novembro de 2025

BOLSONARO SURTOU, PROBLEMA MÉDICO E NÃO POLICIAL

 


Por THEODIANO BASTOS

O Brasil está dividido entre o “nós contra eles” de Lula, o ódio divide o País, e isso não é bom.

Só mesmo a paixão política não vê o obvio;  trata-se de um idoso com 70 anos, que já foi submetido a seis cirurgias por conta da facada, em prisão domiciliar com tornozeleira, só pode receber visita autorizada pelo Ministro Alexandre de Moraes, não pode usar o celular, esposa viajando e teve um surto.

“Não rompi a pulseira”, diz Bolsonaro após admitir que queimou tornozeleira

Declaração aparece em um vídeo divulgado neste sábado (22/11); ex-presidente justificou a ação dizendo que fez isso por “curiosidade”

Tornozeleira, solda, vigília: entenda detalhes 24h após prisão de Bolsonaro

Ex-presidente foi preso na manhã de sábado (22/11) após violar tornozeleira de monitoramento com ferro de solda; ex-chefe do Executivo ainda passará por audiência de custódia

A ordem de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi emitida na madrugada de sábado (22/11), após ser constatada uma tentativa de violação de sua tornozeleira eletrônica com o uso de um ferro de solda. O pedido de prisão foi feito pela PF (Polícia Federal) e determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Conduzido pelos agentes federais no início da manhã de sábado, o ex-presidente está preso desde então em uma sala na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Ainda neste domingo (23), Bolsonaro passará por audiência de custódia.

Primeira Turma do STF marcou para a próxima segunda-feira (24) o julgamento virtual para analisar a prisão preventiva. Os magistrados terão das 8h às 20h para votar se referendam ou não a decisão de Alexandre de Moraes.

Entenda a prisão em cinco pontos:

Violação de tornozeleira

Dois fatos principais motivaram a determinação de Moraes: uma vigília convocada na sexta-feira (21/11) pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em frente ao condomínio do ex-presidente, e a violação da tornozeleira eletrônica utilizada pelo ex-chefe do Executivo.

PF argumentou no pedido de prisão o possível risco concreto de fuga e ameaça à ordem pública. A solicitação foi enviada ainda na noite de sexta com a justificativa de que a concentração de apoiadores para a vigília tinha potencial para se estender por dias.

SAIBA MAIS EM: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/tornozeleira-solda-vigilia-entenda-detalhes-24h-apos-prisao-de-bolsonaro/ - https://istoe.com.br/aliados-falam-em-surto-e-afirmam-que-bolsonaro-acreditou-estar-ouvindo-vozes-na-tornozeleira - https://www.cnnbrasil.com.br/politica/nao-rompi-a-pulseira-diz-bolsonaro-apos-admitir-que-queimou-tornozeleira/

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário