quarta-feira, 18 de junho de 2025

DANIEL PORCEL BASTOS ATUANDO EM EVENTO DA ONU EM BONN ALEMANHA

 

Faz discurso em Bonn (que foi capital da antiga Alemanha Ocidental), no Congresso de Mudanças Climáticas realizado pela ONU Organização das Nações Unidas. O evento durou duas semanas.

DANIEL é Formado em Relações Internacionais na UFF Universidade Federal Fluminense e Mestrado na Universidade Complutense de Madrid em Estudos Contemporâneos da América Latina e atua em Brasília pelo Instituto Talanoa, com sede no Rio de Janeiro, mas que atua em todo o Brasil

Institutos são instituições que geram conhecimento e aconselhamento sobre questões públicas, com base em evidências. Eles atuam como um elo entre o conhecimento acadêmico e as políticas públicas.

Para Instituto Talanoa, governos locais não se empenham no combate ao fogo da Amazônia, diz Wendell Andrade, do Talanoa: "Ala moderna do agronegócio precisa se posicionar em relação a ala retrograda que devasta a Amazônia" 

Em entrevista a VEJA, especialista afirma que falta fiscalização na destruição ambiental e no uso do fogo em região agrícola.

Como entra o agronegócio nesse processo de destruição da Amazônia Legal? Pelo menos aqui, em Belém, eu tenho críticas à postura do agro, que não é um setor homogêneo.

SAIBA MAIS EM: https://veja.abril.com.br/agenda-verde/para-instituto-talanoa-governos-locais-nao-se-empenham-no-combate-ao-fogo-da-amazonia/ E https://institutotalanoa.org/

2 comentários:

  1. Maria Freire, Goiânia: Parabéns ao Daniel. Bom ver o primo brilhando em evento no exterior. Bom dia pra todos vocês.

    ResponderExcluir